Conhecemos a realidade da carreira executiva e as necessidades da área de RH nas empresas. Nossos inventários permitem a autoavaliação de profissionais, a comparação entre talentos, times e áreas da organização, bem como a visão de contraste entre identidade (autoavaliação) e reputação (imagem do profissional perante pares e times).
Conheça alguns dos nossos inventários:
Avaliação do grau de maturidade para o trabalho em equipe
Insights sobre adaptação a mudanças, pontos fortes, gaps críticos e oportunidades para desenvolvimento.
Diagnóstico dos drivers de liderança dominantes
Motivações, características-chave e preferências atitudinais. Pontos fortes e comportamentos preponderantes.Diagnóstico do grau de abertura e maturidade para a gestão de mudança
Foco em aspectos-chave de autoavaliação, gestão, cenários enfrentados, oportunidades e gaps.Avaliação do estilo de liderança do profissional
Insights sobre comportamentos e reações predominantes. Identificação de pontos fortes, gaps críticos e oportunidades para desenvolvimento.Diagnóstico das dimensões e desafios para equipes de vendas
Com base em suas características-chave, fortalezas, gaps e oportunidades para maior alinhamento.Inventários comportamentais mais aderentes à realidade da carreira profissional, com tecnologia e valor agregado para a gestão de talentos da sua empresa.
Abordagem
- Openess ou grau de abertura à experiência (abertura ao novo);
- Conscientiousness ou consciensiosidade (organização e perseverança);
- Extraversion ou grau de extroversão (sociabilidade e grau de energia);
- Agreeablesness ou grau de amabilidade (empatia e conformidade);
- Neuroticism ou grau de estabilidade emocional (ansiedade e inteligência emocional).
Metodologia
Diferentemente de outros inventários comportamentais também inspirados na teoria Big Five, tais como DISC, Hogan, MBTI ou OPQ, os inventários da PRO não fazem uma interpretação algorítmica de aspectos da personalidade baseados em respostas dos questionários, mas oferecem um raio x do momento do profissional, time, área ou da empresa, com base nos comportamentos mais ou menos recorrentes, apontando fortalezas, gaps e oportunidades de desenvolvimento.
Nossa base metodológica para a construção dos questionários está baseada em centenas de versões já aplicadas em empresas de médio e grande porte, criando maior aderência, sintonia e valor agregado para a realidade vivida pelos profissionais.
Estudamos e acompanhamos também teorias e publicações de grandes nomes mundiais na temática do RH, tais como Peter Senge, Chris Argyris, Patrick Lencioni, Adam Grant, Raj Sisodia, Srikumar Rao, Scott Keller, Collin Price (McKinsey), Fred Kofman, Ken Wilber e Daniel Pink, entre outros, bem como estudos e publicações de algumas das mais prestigiosas universidades do mundo, como Harvard, Columbia, Stanford, London Business School, Wharton e Northwestern.